Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo fez a sua parte e garantiu a vaga na grande final do Mundial de Clubes. Após sair perdendo na primeira etapa, o time comandado por Jorge Jesus conseguiu se superar na segunda etapa, com participação espetacular de Diego Ribas. O veterano teve participação direta na virada do jogo para cima dos árabes por 3 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Arrascaeta, Bruno Henrique e Al-Bulayhi (contra).

O Flamengo entrou em campo desligado e errando passes bobos. Jorge Jesus já não estava aguentando ver os erros cometidos pela sua equipe, e o que estava ruim, piorou ainda mais. O atacante Salem Al-Dawsari aproveitou uma bobeada da defesa do Flamengo e marcou o gol do time árabe. Após o gol sofrido, o Flamengo continuava errando muito, até que Jorge Jesus “jogou a toalha” e sequer reclamava na beira do gramado. O primeiro tempo terminou com o Rubro-negro jogando um futebol irreconhecível.

Na segunda etapa, o Mengão voltou completamente diferente e com certeza as broncas que Jorge deu surtiram efeito e o gol de empate não demorou para sair. Logo aos 3 minutos, Gabriel achou Bruno Henrique na área, o camisa 27 invadiu e rolou para Arrascaeta, que apenas empurrou para o fundo das redes! Com a partida empatada, Jorge Jesus fez uma mudança que salvou sua pele. Assim como na Libertadores, o Mister, aos 28 minutos, sacou o volante Gerson, para colocar Diego Ribas em campo. Com poucos minutos em campo, o camisa 10 já ajudou no gol da virada. Aos 32 minutos, Diego abriu para Rafinha na direita. O lateral cruzou de primeira para Bruno Henrique, que cabeceou para marcar o gol da virada. Diego estava empolgado e queria mais! O camisa 10 recebu na entrada da área e tocou para Bruno Henrique na esquerda. O atacante invadiu a área e tentou o cruzamento para Gabriel, mas Al-Bulayhi mandou contra as próprias redes.

O jogo terminou com a vitória do Flamengo por 3 a 1. O Rubro-negro aguarda o confronto entre Liverpool e Monterrey, para saber quem fará a grande final, no sábado, dia 21, no Khalifa Stadium.

Comentários do Facebook