VAR no Maracanã
Wesley Ramon

Neste domingo (17), o Flamengo empatou com o Cuiabá em 0 a 0, no Maracanã. Contudo, a partida foi marcada por alguns lances polêmicos, como a anulação do gol de Michael no início da primeira etapa. Nesse sentido, na coletiva após o jogo, o técnico Renato Gaúcho fez uma crítica ao VAR.

“O VAR tem que parar de apitar o jogo. O VAR tem que chamar o árbitro do jogo para ele decidir se vai marcar ou não”, disse o treinador.

Vale ressaltar que durante a transmissão do SporTV e Premiere, o comentarista de arbitragem, Sandro Meira Ricci, afirmou que para ele o gol do Flamengo foi legal. Após analisar as imagens, o juíz entendeu que houve irregularidade no lance.

Portanto, com o empate o Mais Querido desperdiçou a oportunidade de encurtar ainda mais a vantagem para o líder Atlético-MG. O alvinegro mineiro perdeu na rodada para o Atlético-GO por 2 a 1.

Agora, o Flamengo vira a chave para Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (20), a equipe carioca enfrenta o Athletico-PR pela ida das semifinais da competição. A partida terá início às 21h30 (de Brasília) na Arena da Baixada, em Curitiba.

SRN

Twitter: @dioguinhofb