Paquetá em ação pelo Lyon - Foto: Divulgação / Lyon

Com passe no estilo Ronaldinho Gaúcho, Lucas Paquetá deu a assistência para o segundo gol do Lyon na vitória por 2 a 0 sobre o Mônaco. Cria do Flamengo, o camisa 10 da equipe francesa retornou da Seleção Brasileira para mudar a partida e garantir mais uma vitória.

Além disso, foi dos pés do brasileiro que originou o lance do pênalti, que proporcionou o primeiro gol do Lyon, marcado por Toko Ekambi. Tudo aconteceu após a sua entrada na segunda etapa, devido ao cansaço da viagem Brasil-França após o fim da Data FIFA. Assim, o meia revelado no Flamengo foi determinante no jogo considerado de “seis pontos” diante do Mônaco.

Lucas Paquetá entrou e mudou o jogo

Nesse sentido, a atuação de Lucas Paquetá rendeu elogios dos adversários deste sábado (16). O técnico da equipe do Principado, Nico Kovac, exaltou o atleta e ressaltou a capacidade da cria da Gávea de fazer a diferença:

“Paquetá é um jogador extraordinário. Ele é capaz de fazer a diferença e mudar o rumo de uma partida. Vai ser uma Ligue 1 apertada durante toda a temporada, na busca pelo PSG. Vamos arregaçar as mangas que continua” – disse o treinador do Mônaco.

Do mesmo modo, o lateral Ruben Aguilar apontou que a entrada do brasileiro mudou o jogo para o Lyon:

“A gente sabia que o jogo seria decidido no detalhe. Sentimos que a entrada do Paquetá teve algo a ver com isso. Ele é realmente um jogador muito bom. Trouxe euforia, principalmente por parte da torcida” – completou o lateral que ganhou coro nas palavras de mais um companheiro de equipe, Youssouf Fofana:

“Já tínhamos dificuldade antes do Paquetá entrar, e ele é excelente. Com a saída do Depay, ele se afirmou. Tecnicamente, ele segura a bola e é hábil na frente do gol e como meio-campo. Ele é realmente excepcional” – finalizou.

Por fim, com o resultado, o Lyon vai a 16 pontos e sobe para o 5º lugar na tabela da Ligue 1. Contudo, o Mônaco de Jean Lucas, outro cria do Flamengo, por sua vez, estaciona nos 14 pontos e cai para a 7ª colocação.

Twitter: @Victor_Andrade4.