Flamengo
Reprodução

O Flamengo entrou, enfim, na semana que pode marcar o reencontro do clube com a taça da Copa do Brasil após quase dez anos. A expectativa é que o Rubro-Negro tenha força máxima diante do Corinthians, na próxima quarta-feira (19), e que todos estejam nas melhores condições físicas e mentais possíveis.

Por falar em lado psicológico, o técnico Dorival Júnior conta, ainda, com a experiência de David Luiz no controle emocional do grupo para o decorrer dos próximos dias. De acordo com o treinador, o zagueiro é um capitão sem braçadeira neste elenco.

“O David resgatou a confiança e o prazer de estar atuando. É um ponto importante. Ele sabe a importância dele dentro do grupo. É capitão sem que use braçadeira. Não preciso ter o David com braçadeira em campo porque a postura é de capitão. Tem muitos que não assumem suas funções e outros que assumem sem braçadeira”, disse o treinador.

Flamengo e Corinthians decidem a Copa do Brasil na próxima quarta, às 21h30, no Maracanã. Em caso de empate, a parida será decidida nas penalidades.

Twitter: @diego_alarconf