Gabigol comemorando o gol de Willian Arão na decisão do Carioca contra o Vasco. Foto: Alexandre Vidal

Gabigol é o maior ídolo recente do clube, artilheiro da temporada de 2019 e responsável direto pela conquista do Bi do Flamengo na Libertadores, na temporada 2020 o camisa 9 divide artilharia com Pedro e atualmente está lesionado.

A plataforma de streaming do Grupo Globo, Globoplay, vai lançar em breve uma espécie de documentário sobre a carreira do atacante Gabriel Barbosa do Flamengo, o Gabigol. A série mostrará os bastidores da vida do Gabigol, será inspirados nos documentários que sairam sobre astros como Grizemann e Anelka para a Netflix.

Gabigol comemorando o gol de Willian Arão na decisão do Carioca contra o Vasco. Foto: Alexandre Vidal

O documentário já está sendo produzido, Foram colhidos depoimentos de jogadores do Flamengo, de familiares e de pessoas importantes para a carreira de Gabigol. O mote para o início do documentário será o segundo gol que Gabigol fez na final da Libertadores de 2019, contra o River Plate (ARG), que deu o bicampeonato continental para o clube.

Ainda não há previsão de quando a produção vai estrear, mas a tendência é que o produto fique para 2021. A estreia do documentário sobre a carreira e o fanatismo da torcida do Flamengo por Gabigol faz parte de um projeto do Globoplay de aumentar a demanda de conteúdo especial dedicado ao esporte em sua plataforma de streaming, algo que começou a ser estimulado pelo comando esportivo da Globo no fim de 2019.