Foto: Flamengo

Após a lesão de Diego Ribas, Thiago Maia ganhou espaço e destaque no meio-campo do Flamengo. O meia que, enfim, se recuperou das sequências de lesões, finalmente ganhou ritmo de jogo e encorpou o meio-campo ao lado de Arão.

A ausência do craque Arrascaeta também ajudou nesse processo, isso porque, Andreas (atual titular) que estava fazendo a dupla com o camisa 5, foi adiantado para jogar como terceiro homem do meio e assim dando oportunidade para o Maia ganhar sequência de jogos como titular da posição.

A diretoria do Flamengo deseja a contratação do volante, que se quiser ficar com Atleta em definitivo, o Rubro-Negro terá que desembolsar 7 milhões de euros (R$ 47 milhões, nas cifras atuais) por 50% dos direitos econômicos do jogador. Todavia, já houve um planejamento para essa compra em definitivo desde a saída do Gerson.

Maia foi titular nas vitórias contra o Bragantino, Fortaleza e Juventude, em todas as partidas o jogador fez pelo menos uma boa atuação nas articulações e transições defensivas para o ataque. Sendo assim, o meio-campo formado por Arão, Maia e Andreas, tem deixado o Flamengo com ainda mais qualidade técnica nas saídas de bola. Foram 7 gols feitos e 2 sofridos nos jogos em que o camisa 8 foi titular.

Com Thiago Maia, Flamengo encara o Cuiabá

O Flamengo tem mais um jogo complicado no Brasileirão. Isso porque encara o Cuiabá, no próximo Domingo, no Maracanã. Com isso, o rubro-negro tem mais uma partida afim de diminuir a distância para o líder Atlético-Mg. Nesse sentido, o clube divulgou a lista de relacionados para o confronto e teremos a volta de dois jogadores muito importantes.

Gabi e Everton Ribeiro voltam da seleção Brasileira. Em contrapartida, nomes como Rodrigo Caio e Bruno Henrique estão fora da lista.

Outras baixas que Renato Gaúcho terá no confronto deste Domingo, fica por conta de Isla, que teve o voo cancelado e só chegará à noite no Rio de Janeiro e Arrascaeta, que voltou com dores da seleção Uruguaia.

SRN