Flamengo
Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo entrou em campo na noite deste Domingo e não saiu muito satisfeito de campo. Isso porque o Rubro-negro ficou no empate em 0x0 com o Cuiabá, no Maracanã. Além de não conquistar os 3 pontos, o time carioca perdeu a chance de encostar mais no líder Atlético-Mg, que perdeu na rodada. Contudo, a partida teve um lance crucial, que acabou prejudicando o Flamengo.

No início do jogo, com a pressão inicial, o Rubro-negro abriu o placar com Michael. Entretanto, o gol acabou sendo anulado e segundo depois de consulta ao VAR. Nesse sentido, foi detectado um impedimento do lateral Matheuzinho, que participou da jogada.

O lance foi para análise do comentarista de arbitragem da transmissão da partida, Sandro Meira Ricci, que discordou da decisão do campo.

“O Matheuzinho estava adiantado, mas o Empereur ele joga a bola. Ao jogar a bola ele habilita , tira o impedimento. A questão é saber se o árbitro considera que o Matheuzinho, pela proximidade, interfere na possibilidade de o Empereur jogar. Eu não considero. Considero que o Empereur tinha proximidade, mas jogou sem nenhum tipo de problema, sem dificuldade. Mas ele domina a bola, domina mal, e aí sim o Matheuzinho toma a bola dele. Para mim, não é lance para interferência. Para mim, seria legal”,  apontou Sandro Meira Ricci.

Com o empate, o Flamengo chegou aos 46 pontos em 24 partidas. Nesse sentido, está em segundo na classificação, atrás do Galo Mineiro, que tem 56 pontos, em 26 jogos.

Agora, o Flamengo vira a chave e pensa no seu próximo desafio. Isso porque encara o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Athlético-PR. A partida acontece na próxima Quarta, às 21:30, na Arena da Baixada.

Twitter:@diego_alarconf