rubro
Reprodução/Flamengo

BICAMPEÃO! Na decisão da Copa Gramado Laghetto, o Sub-16 do Mengão venceu o Internacional por 1 a 0 na manhã deste sábado (17) e conquistou o bicampeonato consecutivo da competição. Antes, passou pelo Palmeiras na semifinal. O artilheiro Luan Andrey, de falta, marcou o gol da vitória rubro-negra. Vale destacar que esse foi o 25º título das categorias de base do Fla neste ano.

O jogo
Os Garotos do Ninho iniciaram a partida indo para cima do Internacional. A primeira jogada mais aguda aconteceu aos cinco minutos. Germano recebeu pela esquerda, trouxe para perna direita e bateu firme. O goleiro colorado espalmou para escanteio.

O Flamengo tinha maior posse de bola e trocava passes para tentar abrir espaços na defesa colorada. Sem grandes oportunidades, a primeira etapa terminou com o placar em branco.

No início do segundo tempo, o Mengão abriu o marcador com um golaço! Luan Andrey, em cobrança de falta, soltou a bomba da intermediária e a bola entrou no canto direto do goleiro: 1 a 0. Vale ressaltar que esse foi o quinto gol do artilheiro rubro-negro na competição.

Na reta final, o Mais Querido soube administrar a vantagem, não abdicou do ataque e por pouco não fez o segundo. Com o resultado, o Mengão conquistou o bicampeonato da Copa Gramado Sub-16 e, de quebra, assegurou o 25º título das categorias de base nesta temporada.

Escalação do Fla
Caio Barone; Gusttavo, Victor, Lucas Barbosa e Germano; Luis Guilherme (Schlickmann), Felipe Teresa e Guilherme Gomes (Pedro Nunes); Fabricio (Pedrinho), Edmilson (Alex) e Luan Andrey (David).
Técnico: Eduardo Zuma.

Ficha técnica
Flamengo 1×0 Internacional – Copa Gramado Laghetto Sub-16
Local: Vila Olímpica Eduardo Tissot, Várzea Grande-RS
Data e hora: 17/09/2022 às 9h30
Cartões amarelos: Guilherme (FLA) e Paulo (INT)
Gol: Luan Andrey (3’2ºT).

Fonte: Flamengo

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook