Após a classificação, em coletiva, Sampaoli falou sobre o gesto dos seus comandados e foi sincero ao falar sobre a ida à final, afirmando que muitos não acreditavam na conquista da vaga para encarar o São Paulo.

 

“Chegar a uma final de Copa do Brasil com a sequência de jogos que tivemos é muito importante. Hoje, o time jogou muito melhor do que vinha fazendo nos últimos tempos. Feliz por isso”, começou por dizer.

 

“Uma sensação de alegria quando fizemos o gol. Era uma classificação a uma final, normal a alegria dos jogadores por terem conquistado algo, que creio que as pessoas do Flamengo sequer esperavam. Seguramente uma descarga de alegria pela final”, prosseguiu.

 

“Esse circo romano quente que é o futebol gera um polegar para cima ou para baixo. As pessoas vêm para levantar ou abaixar o polegar, não existe meio termo. Isso é assim. Por isso quando se fala de violência, quando se fala ‘isso é violento, muito violento’, as pessoas necessitam dessa violência para viver. Somos parte disso”, complementou.