Everton Ribeiro-Flamengo-Athletico-PR
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Depois de vencer o Athletico-PR por 5 a 0, no último domingo (14), em jogo disputado entre os reservas, o Mengão enfrenta mais uma vez o time paranaense. Flamengo e Athletico duelam pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (17), às 21h30, na Arena da Baixada.

Mesmo atuando dentro de casa, Felipão manterá postura defensiva diante do Mais Querido no duelo. O objetivo do treinador é tentar conter o forte setor ofensivo do Mengo e buscar uma oportunidade de marcar um gol ‘saindo na boa’. Outro foco do treinador, é o cuidado com a bola área do clube carioca, onde saíram 4 gols sofridos no último domingo.

Dos 58 gols sofridos pelo Furacão este ano, 33 foram em lances deste tipo – 56,9%. Se desconsiderarmos os gols sofridos de pênalti e falta (que não podem ser aéreos), esse percentual sobe para 68,8. O maior, disparado, entre os clubes da elite do Brasil.

Portanto, a provável escalação do Athletico: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Hugo Moura e Terans; Canobbio, Cuello e Pablo.