Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Depois de atropelar o Athletico-PR no último domingo (14), em jogo disputado entre os reservas, o Mengão enfrenta mais uma vez o time paranaense. Flamengo e Athletico duelam pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (17), às 21h30, na Arena da Baixada.

Na primeira partida, os times empataram em 0 a 0 no Maracanã. Por isso, como não há mais o critério de gol fora de casa, quem vencer avança para a semifinal. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem passar pega São Paulo ou América-MG.

Onde Assistir?

O jogo terá transmissão da TV Globo e SporTV.

Prováveis escalações de Athletico-PR e Flamengo

Depois de poupar os titulares e escalar um time todo reserva contra o Athletico no Brasileirão, Dorival Júnior vai com força máxima no duelo da Copa do Brasil. No entanto, dois titulares estão fora da partida e desfalcam o time: David Luiz, expulso no final do primeiro jogo, e Thiago Maia, pelo acúmulo de cartões amarelos, estão suspensos e ficam de fora.

Por isso, a provável escalação do Flamengo contra o Athletico é: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Arturo Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Mas e a escalação do Athletico? O time de Felipão tem os desfalques de Orejuela e Vitor Roque, que já disputaram a competição por outros clubes e Alex Santana, que não foi inscrito a tempo. Mas não para por aí, porque Christian, Marlos e Cirino também estão fora, por problemas médicos.

Portanto, a provável escalação do Athletico: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Hugo Moura e Terans; Canobbio, Cuello e Pablo.

Arbitragem

Raphael Claus, de São Paulo, será o comandante da partida. Considerado um dos melhores árbitros do Brasil na atualidade, Claus será um dos dois representantes brasileiros na Copa do Mundo do Catar.

Em suma, na primeira partida, no Maracanã, Flamengo e Athletico ficaram no 0 a 0. Mas foi uma partida onde o time de Dorival Júnior amassou o adversário e perdeu muitas chances de gol. Com 74% de posse de bola, o Mengão finalizou 22 vezes no jogo contra apenas quatro do time comandado por Felipão. Nesse sentido, um novo empate, leva a decisão para os pênaltis.

Twitter: @diego_alarconf