Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A rotina de João Lucas nos últimos meses tem sido atípica no Flamengo. Diagnosticado com Covid em julho, teve que ficar em quarentena por duas semanas, e quando retornou, foi necessário recuperar a condição física e os quilos perdidos. Com o novo técnico, não recebeu a chance quando a lateral-direita ficou vaga, pois Torrent preferiu improvisar Rodrigo Caio na posição.

Titular contra o Coritiba, atuou bem e foi celebrado por jogadores após a partida. Com a autoestima elevada, o jogador tem pela frente uma disputa com Mauricio Isla, novo contratado do Fla, pela titularidade na lateral-direita.

– Soube na concentração (que seria titular). Mas sempre estou pronto porque a gente sabe que o futebol é assim. O treinador me passou o que queria, como sempre faz em treinos e me deu bastante confiança. A disputa pela vaga no time é sempre sadia, quem vier será para nos ajudar. Sabemos da quantidade de jogos que temos e o curto espaço de tempo, então o elenco que for melhor preparado e mais forte terá mais condições de vencer. Isso é natural e estarei sempre pronto para disputar vaga – disse o lateral ao GE.

Após se recuperar do Covid, o jogador estava visivelmente mais magro, sendo necessário um recondicionamento físico, o que ocorreu no período da despedida de Jorge Jesus.

– A quarentena, sem treinar e sem ir ao clube foi muito ruim. Mas me apeguei à minha família, mais ainda, e consegui passar esse tempo numa boa. Me preparei muito, treinando forte e com a cabeça tranquila para quando for preciso eu entrar em campo bem.

João Lucas deverá ser o titular na partida contra o Grêmio na próxima quarta-feira (19), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.