Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo com uma expectativa alta: fazer o time imbatível em 2023. Até lá, o treinador tenta dar a sua cara ao time rubro-negro. E foi sincero quando teve de falar sobre o estilo que quer da equipe.

 

Em entrevista à Fla TV, o argentino relembrou um período em que Valdivia atuava no Palmeiras e que chamou sua atenção. Na ocasião, Sampaoli afirmou que via a torcida brasileira cobrar raça, achando que ter vontade era dar chute para para fora.

 

O comandante rechaçou ter esse estilo no Flamengo e prometeu uma qualidade, algo que, segundo ele, é inegociável.

 

“Quando era treinador da seleção chilena, assistia jogo do Valdivia aqui no Palmeiras, um jogador extraordinário que passou por aqui, mas eu me surpreendia em algumas vezes porque em alguns momentos a torcida pedia mais raça, e a raça era o jogador jogar a bola para fora do campo”, disse Sampaoli, para completar.

 

“E eu quero trocar essa ideia, que a raça seja jogar futebol, que se animem em ter muito ataque, muito respeito pela bola. Não quero que o time erre passe, que ceda a bola ao rival, não quero. A bola é minha. A bola é um elemento que eu amo em toda a minha vida, então não quero que outro a tenha, quero ter a bola sempre”.