O jornalista, Antonio Mota, em sua coluna do canal “90 mim”, opinou sobre os principais fatores que mostram o porquê da não evolução do Mais Querido sob o comando do técnico Paulo Sousa. Até o momento, o Flamengo só venceu uma, das seis partidas disputadas no Brasileirão, e está na 16° colocação da tabela, uma antes da zona de rebaixamento. Confira alguns pontos levantados:
- Falhas constantes no setor defensivo – ” O fato é que a defesa do Flamengo continua uma bagunça. E meses já se passaram com a chegada do treinador. O erro individual é comum e faz parte do jogo, mas uma sucessão de erros aponta para uma falha tanto coletiva quanto de decisão. Paulo Sousa erra em bancar o jovem goleiro (Hugo) a todo custo”.
- Insistência sem explicação em nomes e decisões que não se justificam – “Nos últimos meses, o treinador insistiu em esquemas que não funcionaram, improvisou jogadores em posições “alternativas” e não encontrou uma equipe para dar sequência. Contra o Ceará, tirou o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que não estava bem, e colocou Matheuzinho, que atua pela ala direita. Depois corrigiu o equívoco, mas sua decisão mostrou que aprendeu muito pouco nestes meses no Brasil”.
- Problemas de criação e definição no ataque – “O Flamengo não deu “liga” ainda. Toma decisões precipitadas e, no jogo contra o Ceará, por exemplo, só conseguiu ir às redes em lances de bola parada. Outro problema antigo do Flamengo”.
- Falta de constância durante os 90 minutos – “O Flamengo de Paulo Sousa dificilmente atua em bom nível durante toda uma partida. A falta de regularidade em um mesmo jogo, inclusive, já tirou diversos resultados do Clube na temporada”, concluiu o redator.
SRN
Sílvia Lima
Comentários do Facebook