divulgação
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na tarde deste domingo, a Globo irá reprisar a grande final entre Flamengo e River Plate, jogo que valeu o título da Libertadores para o Mengão. Ídolo do Rubro-negro e atualmente comentarista esportivo, Junior voltou a falar de Jorge Jesus. Em entrevista ao Jornal Extra, o “Maestro” disse que em certos momentos, o Mister se coloca acima da instituição.

“Sempre tive uma avaliação muito positiva sobre o Jorge Jesus, apenas acho que se coloca em alguns momentos acima da instituição. Em 124 anos de história, nem o próprio Zico se colocou nessa condição. Como o Pelé não é maior do que o Santos”.

Junior fez também citou o bom trabalho feito ao grupo. Para ele, Jorge Jesus foi muito importante tanto para o grupo, quanto para o individual dos jogadores, fazendo com que muitos deles ficassem aptos a serem convocados para a seleção brasileira.

“Como treinador, acho excepcional em todos os sentidos. Um técnico que conseguiu fazer, em cinco meses, o que ele fez no Flamengo. Não apenas como equipe, mas individualmente. Isso foi muito representativo. Hoje o Flamengo tem seis, sete ou até oito jogadores em condição de ir para a seleção brasileira. Ele tem uma responsabilidade muito grande caso essas convocações venham a acontecer”.