Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Os primeiros 45 minutos do Flamengo no estádio Luso Brasileiro contra a Portuguesa neste sábado (17) foram dignos de total esquecimento. Sem intensidade e até vontade de competir, o time foi presa fácil enfrentando um adversário organizado e com fome de vitória. Mauro Silva, em petardo de fora da área, abriu o placar aos 13 minutos. Aproveitando de uma dividida na área, Romarinho ampliou 15 minutos depois. O primeiro terminou sem o Flamengo ter sequer uma chance clara de gol, enquanto a Lusa esteve mais próxima de marcar o terceiro gol

Com novo animo e intensidade pra ocupar a área adversário, o Mengão veio com outra postura para o segundo tempo. E naturalmente empatou a partida. Aos 11 e 18 minutos da etapa final, Pedro empatou a partida para o Mais Querido. No primeiro gol recebeu cruzamento de Michael e somente escorou para diminuir o placar. Logo depois , recebeu passe em profundidade de João Gomes e tocou na saída do goleiro Negretti para empatar o jogo.

O Flamengo esteve próximo de virar a partida, contudo perdeu as principais oportunidades de marcar com Vitinho. Dos 30 minutos do segundo tempo até o fim da partida, o fólego acabou e foi necessário oxigenar a equipe com jovens da base. Faltou qualidade para sair com a vitória na Ilha do Governador.

Com o resultado, o Flamengo assumiu momentaneamente a liderança da Taça Guanabara com os mesmos 20 pontos do Volta Redonda. Porém a equipe do Vale do Aço enfrenta o Bangu neste domingo e pode abrir 3 pontos de vantagem, assumindo a ponta do campeonato. Flamengo e Volta Redonda se enfrentam na última rodada para decidir quem será o campeão da Taça Guanabara.

SRN

Twitter: ds_fortunato