Flamengo
Gilvan de Sousa/CRF

Depois de momentos turbulentos dentro e fora de campo, o Flamengo voltou a dar alegria a sua torcida. Depois da vitória durante a semana na Libertadores sobre o Talleres, o rubro-negro venceu sua primeira partida no Brasileirão, diante do São Paulo por 3×1, na tarde deste Domingo.

Resumão da vitória do Flamengo

O Flamengo começou de maneira bem acelerada e atacando o São Paulo. Além disso, fez pressão na saída de bola, inclusive com boas roubadas de bola nessa pressão. O Rubro-negro quase abriu o placar em duas oportunidades. Em uma,  o goleiro Jandrei salvou o São Paulo de levar o primeiro gol, em um chute de Everton Ribeiro. Na outra, depois de cruzamento rasteiro de Arrascaeta, Gabigol parou no goleiro tricolor. O gol foi sair logo depois.Na Após mais uma pressão na a saída de bola, Arrascaeta tocou para Lázaro, que deu bela assistência para Gabigol marcar aos 24 min. A equipe de Paulo Sousa seguiu com seu ritmo, porém, na única falha de marcação, o Tricolor empatou. Após boa troca de passes, Rafinha cruzou na área, Calleri ganhou no alto de Rodinei, meteu a cabeça na bola e deixou 1×1 no placar.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Nesse sentido, o Flamengo continuou com a pressão e empurrou o São Paulo para a defesa. O São Paulo pouco incomodava o goleiro Hugo, porém o gol de desempate, demorou a sair. Isso porque o 2×1 só aconteceu aos 23 min, com Isla, que acabara de entrar no lugar do criticado Rodinei. Depois de receber belo passe de João Gomes, o Chileno dá um belo drible na ponta direita, bate colocado e faz um golaço. Logo depois, aos 30 min da segunda etapa, Arrascaeta completou cruzamento de Marinho e deu números finais a partida, fechando em 3×1.

Agora, o Flamengo tem pouco tempo para se preparar para a próxima partida. Nesse sentido, o Rubro-negro pega o Palmeiras, um dos candidatos ao título nacional. A partida também será no Maracanã. O confronto ocorrerá na próxima quarta, às 19:30.

Twitter: @diego_alarconf 

Comentários do Facebook