Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Recentemente, o Flamengo fez um acordo verbal com o Cuiabá, acertando o empréstimo de João Lucas para o Dourado. O combinado foi feito no início desse mês e o contrato teria duração até dezembro de 2021.

Mesmo tendo feito um acordo verbal, João Lucas ainda não se apresentou ao clube mato-grossense, já que o Flamengo ainda não selou a negociação oficialmente. Enquanto isso, o Cuiabá determinou um prazo interno para a concretização do negócio e o mantém até domingo. Ou seja, se o rubro-negro não se decidir, o Dourado vai atrás de outro atleta para ocupar a posição.

Caso a negociação se concretize, o empréstimo será até dezembro e o Cuiabá irá arcar com todo o salário do jogador. Além disso, poderá exercer uma opção de compra no fim do contrato, por um valor de R$ 5 milhões. Como o vínculo do atleta se encerra no final de 2021, o Flamengo planeja renovar com o lateral, para não correr o risco de perdê-lo sem receber nenhum valor em troca.

Com o orçamento previsto para 2021 apertado, o Flamengo sofrerá algumas baixas ao longo da temporada. Para aliviar as finanças, a diretoria rubro-negra pretende negociar alguns atletas que não têm sido aproveitados, como é o caso de João Lucas.

O Mais Querido já concretizou as saídas de Yuri Cesar, Lincoln e Natan; os dois primeiros deixaram a Gávea em definitivo. Além desses atletas, Marcos Braz já assumiu em entrevista para o Rica Perrone, que para fechar o caixa, poderá vender algum dos titulares da equipe.