Foto: Vitor Silva/Botafogo

Recentemente, a posição de goleiro vem causando bastante divergências na torcida. Após um processo de renovação conturbado, Diego Alves garantiu sua permanência no clube por pelo menos mais uma temporada. Porém, de lá pra cá, o arqueiro não vem conseguindo ter uma sequência de jogos. Com isso, Hugo Souza ganhou espaço na equipe.

Com Diego Alves fora por lesão, Hugo Souza ganhou sua primeira oportunidade em partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O goleiro teve uma ótima exibição, chegando a faturar o prêmio de melhor do jogo. Mesmo mantendo uma sequência de boas atuações, o desempenho do atleta gerou discussões sobre sua qualidade técnica, principalmente com os pés. Além disso, o Ajax demonstrou interesse no jovem, que pode ser transferido. Sendo assim, com o considerado titular, enfrentando problemas físicos e o reserva podendo ser negociado; as especulações em cima da contratação de um novo jogador para a posição já começaram.

Com o Botafogo rebaixado para série B e em decadência financeira, o nome de Gatito Fernandez começou a ser ventilado na Gávea. Porém, não acho que seja uma boa solução para a meta rubro-negra. O arqueiro paraguaio, é considerado o melhor goleiro de seu país e coleciona convocações para a Seleção Paraguaia. Sendo assim, o atleta desfalcaria o Flamengo por diversos jogos na temporada, já que devido ao calendário apertado em 2021, o embate de equipes nacionais poderá desfalcar os clubes por 73 dias e 19 jogos. Com isso, o mais querido não contaria com o atleta em pelo menos metade do Campeonato Brasileiro.

Além disso, a contratação de Gatito envolveria altas cifras, já que ainda tem contrato com o Botafogo e recebe um alto salário; membros da diretoria rubro-negra já afirmaram que o orçamento para 2021 é curto. Logo, acho que não seria válido ocupar parte da folha salarial com um jogador que desfalcaria o clube por diversas vezes. Pensando pelo aspecto físico, também não vejo o paraguaio como uma solução viável, já que, assim como Diego Alves, sofreu com lesões na última temporada. O arqueiro ainda se recupera de um edema ósseo no joelho.

Portanto, acho necessária a contratação de um goleiro. Tendo em vista que Diego Alves tenha entrado numa possível decadência física, enquanto Hugo Souza não transmite a confiança necessária, além de poder se transferir para o Ajax. Porém, Gatito não seria o nome ideal, já que também apresenta problemas físicos e é constantemente convocado para sua seleção, fato que em uma temporada atípica pode ser prejudicial para o rubro-negro.

 

Comentários do Facebook