Foto: Mailson Santana – FFC

Próximo da verdadeira FINAL entre Flamengo e Internacional , Abel Braga ligou para o técnico do Athletico-PR Paulo Autuori, a fim de se informar como ele faz para parar o Fla de Rogerio Ceni. Em casa de vitória do time gaúcho o título chegará após 41 anos de espera.

Entre as dicas, Autuori destacou uma mudança tática enquanto o jogo estava empatado em 1 a 1, quando entrou Zé Ivaldo e o time passou a ter um trio de zaga, liberando assim Khellyen e Abner. A dupla foi muito decisiva, o primeiro gol foi do lateral esquerdo enquanto o segundo teve assistência de Khellyen para Kayzer.

O Inter certamente terá dificuldades em escalar essa tática de três zagueiros, pois o titular Moledo segue lesionado e Cuesta está suspenso. Ter uma dupla de garotos já é arriscado, um trio então, só em momentos circunstanciais, naturalmente. O que pode (e deve) ser utilizado a conselho de Autuori é a pouca posse de bola. O Flamengo teve mais tempo com a bola nos pés no segundo tempo e ainda assim perdeu o jogo, e o time de Abel Braga também joga sem muita posse, se valendo de contra-ataques.

Flamengo e Inter jogam a vida e provavelmente o campeonato no Domingo dia 21 pela penúltima rodada do Brasileirão 2020-21.

Fonte: Renato de Medeiros, GE

1 COMENTÁRIO