Regras-Engenhão-Botafogo
Foto: Divulgação/Flamengo

No clássico Fla-Flu, realizado no Nilton Santos, o Flamengo colocou a bandeira do Clube nos escanteios. Assim, essa ação ocasionou uma polêmica nos bastidores alvinegros. Com isso, o Botafogo impôs novas regras no Engenhão. Dessa maneira, caso queiram alugar o estádio terão que obedecer as normas.

Nesse sentido, alguns itens são novidades para o aluguel do Nilton Santos, como: base financeira, controle de acesso, espaço publicitário e preservação do símbolo do Botafogo.

“Com o intuito de garantir o bom uso do estádio, preservar os símbolos do clube e ciente de sua importância para o futebol carioca na gestão da concessão, o Botafogo concluiu o novo protocolo de uso e cessão do Nílton  Santos — que regula a utilização do espaço por terceiros — e o apresentou aos clubes interessados, que deverão respeitar as regras caso desejem firmar contrato de aluguel. A próxima partida confirmada no local é Fluminense e Vasco, no dia 26 de fevereiro, válido pela 9ª rodada da Taça Guanabara. Entre os itens abordados estão as bases financeiras dos alugueis, regras de controle de acesso, utilização de espaços publicitários, preservação de signos e símbolos do Botafogo, além de outros pontos importantes.”

Vale ressaltar, o Engenhão é de propriedade da Prefeitura do Rio de Janeiro. No entanto, o Botafogo prorrogou a concessão do estádio até 2051. Logo, em termos básicos, o Alvinegro é quem comanda o Nilton  Santos.

O Flamengo volta a jogar no Engenhão no dia 27 de fevereiro (domingo), diante do Resende. Um dia antes, no sábado (26), o estádio irá receber o clássico entre Vasco e Fluminense.

Comentários do Facebook