Imagem: Flamengo Divulgação

Todo início de ano, com a janela de transferências aberta para negociações, o Flamengo é procurado por vários jogadores ao redor do mundo. Dessa forma, o vice presidente de Relações Externas, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, se pronunciou nas redes sociais sobre o costume:

“Todo ano os rumores de que o jogador A ou B estão em “negociações” com o clube. Agentes ligam mesmo oferecendo seus “produtos”. Ato contínuo, espalham nas redes sociais que existe a “conversa”, o “interesse”. O planejamento é feito para termos foco, prioridades. Que não vão mudar.”publicou o dirigente.

https://twitter.com/BapLuizEduardo/status/1483121641290965000

Por causa das informações que surgem no dia a dia do clube, principalmente do desejo por uma equipe competitiva de Paulo Sousa, algumas carências aparecem no elenco. Exemplo disso é a defesa, que está sendo um filtro de busca no mercado do futebol e um possível reforço para o Flamengo futuramente. Assim também acontece na possibilidade de despedida de um jogador do elenco. É o caso de Michael, que recebeu uma oferta tentadora do mundo árabe. Por causa disso, vários atacantes da mesma posição do xodó rubro-negro, foram especulados desde a última sexta (14).

Por fim, apesar das especulações recentes, o Flamengo ainda não tem nada oficial em relação a reforços. Além disso, como dito anteriormente, as prioridades no momento são pela chegada de um zagueiro e um goleiro. Somente após a saída oficial de algum atleta é  que a diretoria rubro-negra vai se movimentar para buscar uma reposição. Enquanto isso, o elenco segue treinando e se prepara para a estreia no dia 26, contra a Portuguesa-RJ, pelo Carioca.

Twitter: @Victor_Andrade4.