Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo e Palmeiras, dois protagonistas do futebol brasileiro nos últimos anos, vão se reencontrar em 11 dias para decidir mais um título de Supercopa. Apesar do campeonato ser o mesmo de quase dois anos atrás, o cenário de 2023 é outro. Para Casagrande, por exemplo, o Alviverde atual é um time enfraquecido e que precisa se reforçar para bater de frente com o Rubro-Negro.

Palmeiras é candidato aos títulos, mas precisa se mexer urgentemente se quiser bater de frente com o fortíssimo Flamengo, pronto, entrosado e fortalecido com Gerson. Ficou claro que sem Danilo, o Palmeiras perde a dinâmica do jogo -, disse o jornalista ao UOL Esporte.

Depois de um longo período de indefinição, a CBF optou por manter a Supercopa do Brasil no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A entidade também definiu que Wilton Pereira Sampaio, da FIFA, será o árbitro responsável pela partida.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no sábado, dia 28 de janeiro, às 16h30, em Brasília. O Mais Querido tem três compromissos antes de pensar na decisão da Supercopa: Madureira (18/01), Nova Iguaçu (21/01) e Bangu (24/01) – todos pelo Carioca.