Reprodução: Alexandre Vidal/CRF

Segundo nota oficial emitida pelo CRB, o atacante Bill, cria da base rubro-negra e que está emprestado ao clube alagoano, abandonou o clube neste domingo (17/01). O texto emitido pelo clube relata que o jogador deixou as dependências do clube alegando que recebeu uma proposta do exterior e que não atuará mais pelo clube. Contudo, o jogador não comunicou ao Flamengo (dono de seus direitos econômicos), por não apresentar nenhum documento do clube.

O atacante, de 21 anos, chegou ao CRB em março de 2020, antes da paralisação das competições por causa da pandemia do novo coronavírus.

Pelo CRB, Bill disputou 31 jogos e fez quatro gols. Foram três partidas pelo Alagoano, uma do Nordestão, duas da Copa do Brasil e 25 do Brasileiro.

Confira a nota na íntegra:

“O Clube de Regatas Brasil vem, por meio desta, informar que o atleta Bill cometeu, na manhã deste domingo (17), um ato de indisciplina ao abandonar as dependências do Centro de Treinamentos, levando todo o seu material e alegando que iria jogar em um clube do exterior, portanto deixando o clube sem nenhum documento oriundo do Flamengo comunicando sua saída, o seu clube de origem, e com o CRB estando rigorosamente em dia com suas obrigações com o referido atleta.

Até o prezado momento, o CRB não foi notificado pelo Clube de Regatas do Flamengo para liberar o atleta antes do final dessa temporada. Sabemos da forma profissional e séria, que o clube carioca trabalha e é administrado, o que nos faz entender que o atleta Bill está tomando essa decisão, irresponsável e amadora, por conta própria.

É importante ressaltar que, o CRB está rigorosamente em dia com todos vencimentos, não só com o atleta Bill, também todos os jogadores e funcionários.”