Alexandre Vidal/CRF

Não é de hoje que as categorias de base do Flamengo tem se notabilizado pela excelência e pela valorização. Os jovens conhecidos como “meninos do ninho”, tem dado frutos ao clube no campo e também financeiramente. Jogadores que hoje estão na seleção brasileira principal como Lucas Paquetá e Vinícius Júnior, além de Reinier das seleções de base, são exemplos disso. O fato é que o Fla tem revelado inúmeros jogadores nos últimos anos e a jóia da vez é Lázaro.

Lázaro é um dos principais destaques da categoria de base e bastante valorizado internamente no clube carioca. Os dirigentes, contudo, já têm uma quantia inicial para aceitar conversar com outras equipes sobre o jovem atleta.

Segundo informações do portal Bola Vip, o Flamengo tem em mente uma possível venda do atleta entre 35 a 40 milhões de euros, ou seja,  R$ 217 e R$ 248 milhões respectivamente. O jovem atleta de 18 anos vem se destacando cada vez mais no sub-20 do rubro-negro. O jogador costuma treinar com o elenco profissional e já foi utilizado no mesmo. Lázaro disputou quatro jogos na equipe principal, sendo um na Libertadores, outro na Copa do Brasil e dois no Brasileirão.

Vale ressaltar que o valor de uma possível venda de Lázaro, seria uma força a mais na manutenção do atual elenco do Flamengo, visto que o plantel atualmente é avaliado em 123,55 milhões de euros. No entanto, ninguém no Flamengo falou oficialmente sobre o caso.