Gabigol-Hulk-Atlético-MG-Flamengo-Supercopa do Brasil
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Nesta quarta-feira (15), o Atletico-MG se sagrou campeão da Copa do Brasil, ao bater o Athletico-PR por 2 a 1. Autor de um dos gols da vitória mineira, Hulk finalizou a temporada como artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, repetindo o feito de Gabigol, quando o atacante ainda vestia a camisa do Santos. Em entrevista pós-jogo, o atleta alvinegro fez questão de enaltecer o craque rubro-negro.

“Estou muito feliz, pois o Gabigol é um grande jogador, que marca muitos gols. Não é fácil conseguir ser o artilheiro das duas competições do país. Estou muito feliz, pois um bicampeonato tão sonhado depois de 50 anos e no final do a gente fecha a temporada com essa Tríplice Coroa,” disse Hulk.

Vale destacar que, apenas Gabriel Barbosa havia alcançado tal feito. Quando ainda atuava pelo Santos, em 2018, o atacante terminou o Brasileirão com 18 gols e a Copa do Brasil com quatro. Hulk, por sua vez, nesta temporada, também foi artilheiro nas duas competições ao fazer 19 tentos no campeonato de pontos corridos e oito no mata-mata nacional.

Por fim, com a conquista do Atlético-MG na Copa do Brasil confirmada, o Flamengo garantiu vaga na Supercopa do Brasil de 2022, competição onde o Mais Querido é bicampeão. A presença do Mengo, 2° colocado no Brasileirão, foi a opção da CBF para buscar o adversário na competição mais relevante.

Em termos de premiação, a entidade máxima do futebol brasileiro destina R$ 5 milhões a quem faturar a Supercopa. O vice fica com R$ 2 milhões.

SRN

Instagram: @monicaalves_