Foto: Flamengo

O Planejando o ano de 2022 já começou nos bastidores do Flamengo: A reapresentação dos jogadores foi marcada para 10 de janeiro, já que no dia 26, o Rubro-Negro fará sua estreia no Campeonato Carioca (muito provável com a equipe da base). Sem o Maracanã, passando por reformas no gramado, o Mais Querido mandará seus jogos do Estadual no Estádio da Portuguesa.

O primeiro duelo da equipe será contra a Portuguesa, na Ilha do Governador. Mesmo sendo o mandante do duelo, o rubro-negro irá usar o Estádio Luso-Brasileiro como ‘casa’ em alguns jogos em 2022, a antiga Ilha do Urubu. Isso porque, com o Maracanã fechado até o final de fevereiro, o Fla teve que buscar uma alternativa para os compromissos do torneio carioca.

Flamengo mandará jogos na ‘Ilha do Urubu’

12 times se enfrentam em turno único, chamado de Taça Guanabara, e os quatro primeiros avançam para as semifinais. A previsão é que o Campeonato Carioca comece no dia 19 de janeiro.

19/01 – Flamengo x Portuguesa
23/01 – Volta Redonda x Flamengo
26/01 – Flamengo x Boavista
30/01 – Flamengo x Fluminense
02/02 – Audax x Flamengo

O Estádio da Portuguesa foi utilizado pelo Flamengo entre 2017 e 2018, quando o local passou a ser chamado de forma carinhosa pelos torcedores de ‘Ilha do Urubu’. Na época, a diretoria do até então, Bandeira de Melo, deixou o estádio com as cores do Flamengo.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua

Comentários do Facebook