Leandro
Reprodução

O Flamengo tem uma verdadeira batalha no dia 27 desse mês de Novembro. Isso porque encara o Palmeiras, na grande final da Taça Libertadores da América, lá no estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai. Para vencer, o rubro-conta com seu elenco recheado de craques e busca o tri da competição. Contudo, alguns jogadores ainda não caíram nas graças da torcida e segundo os mesmos, podem ser o fiel da balança negativamente para o resultado final. Nesse sentido, um desses nomes é do lateral direito Maurício Isla. Contudo, um campeão da libertadores em 81,  falou sobre o lateral.

Em entrevista ao Urubu Interativo, o ex-lateral direito e ídolo do Flamengo, Leandro, falou sobre o momento de Isla. O “peixe-frito”, como é carinhosamente conhecido elogiou o chileno e confia no jogador para a posição na final contra o Palmeiras.

“Então, eu acho o Isla muito bom lateral. Não é atoa que ele é sempre convocado para a seleção Chilena e não foi atoa que o Flamengo contratou. O Flamengo fez uma pesquisa antes, olhou, perguntou e se inteirou do jogador. Todos os jogadores, mesmo os Gênios, craques, tem suas fases boas e momentos tristes, que você não está bem”, disse Leandro, que continuou…

Leandro
Leandro em ação com a camisa do Flamengo quando jogava. Reprodução/internet

“Eu não posso falar sobre o problema dele, até porque não estou no dia a dia, mas vejo uma grande recuperação dele nos últimos jogos. Ainda bem que ele está se recuperando a tempo desses jogos finais do Brasileiro e da Libertadores. Não vejo problema nenhum com ele ali não. Torço para que ele faça um grande jogo nessa final. Ele tem um espírito competitivo e é disso que precisamos nessa final.”

 Resumo da carreira de Leandro

José Leandro de Souza Ferreira nasceu em Cabo Frio, na Região dos Lagos, do Rio de Janeiro, em 17 de março de 1959. Contudo, chegou ao Flamengo ainda garoto, estreando com o Manto Sagrado em 1978, com apenas 19 anos. De lá para cá, foram ao todo, 415 partidas e 14 gols marcados pelo Rubro-negro, até encerrar a carreira em 1990.

Em suma, Muito técnico e versátil, o “Peixe Frito” como é chamado pelos ex-companheiros, se destacava pela elegância dentro de campo. Por isso, a qualidade com a bola no pé, fizeram de Leandro, o titular na lateral-direita da seleção brasileira, comandada por Telê Santana.

Agora, o dono da lateral direita, Isla, se prepara junto com o restante do time do Flamengo. Isso porque o rubro-negro encara o Corinthians, nesta Quarta, às 21:30, no Maracanã.

Twitter:@diego_alarconf