Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Neste domingo (17), o Flamengo enfrenta o Cuiabá, no Maracanã, às 20h30. Assim, o jogo será pela rodada 27 do Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, Gabigol, Everton Ribeiro e Isla podem reforçar a equipe. Bem como, se reapresentam hoje e serão avaliados para o confronto.

Nesse sentido, os três jogadores passarão por análises da comissão técnica para ver se tem condição de jogo. Isso se dá, pois ambos participaram dos duelos por suas respectivas seleções. O lateral-direito foi o que mais atuou nesse período, sendo titular nas três partidas.

O meio-campista e o atacante tiveram menos tempo no Brasil. Sendo assim, o camisa 7 jogou, ao todo, apenas 65 minutos. Já o número 9, jogou 180 minutos, equivalente a dois jogos inteiros, tendo marcado dois gols.

Portanto, obtendo menos desgaste, Everton Ribeiro e Gabigol devem estar à disposição diante o Dourado. Enquanto, o Isla, provavelmente, poupado da partida. Tal qual, disputou 270 minutos em uma semana, sendo um ritmo bastante pesado. Aliás, Matheuzinho vem cumprindo muito bem a função pelo lado direito.

Enfim, Renato Gaúcho, junto com sua comissão, irá avaliar e definir se os atletas vão ser relacionados ou não. Vale ressaltar, o Mais Querido vive um drama com jogadores lesionados por conta do desgaste físico.