Reinier está liberado para jogar pelo Flamengo hoje, as 20h , contra o Fortaleza. O departamento do clube carioca, chegou ao entendimento da liberação do atleta, após a entidade enviar a lista de convocados para o mundial Sub-17 onde não consta o nome do meia, fora as declarações do coordenador de base da CBF, Branco, ontem em entrevista coletiva.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

– Estamos seguros de que ele pode jogar. O que me garante que não vou ter problema é a CBF dizendo que ele não está convocado e o fato de não ser Data FIFA, onde o clube não tem obrigatoriedade de liberar o jogador – disse o advogado Michel Assef Filho, que representa o Flamengo.

O fato é de que os dados apresentados nos últimos dias resultam na perda do objeto da medida inominada apresentada ao STJD. O clube carioca acredita que se o atleta não está na relação de inscritos para a Copa do Mundo que será disputada no Brasil, a CBF deixaria claro então que o mesmo não está convocado. Além disso, se respalda no fato de não ser data FIFA.

O departamento jurídico do Flamengo até acredita que o STJD ainda se pronunciará nesta quarta-feira.

O Flamengo enviou ofício para CBF na última segunda solicitando a manutenção de Reinier em seu elenco até o Fla-Flu de domingo, para depois liberá-lo para o Mundial. A entidade não respondeu ao documento e convocou o gremista Pedro Lucas para substituí-lo.

Comentários do Facebook