Foto: reprodução

Durante o período sem jogos devido a pandemia do covid-19, muitos clubes brasileiro aumentaram suas dividas, e o Flamengo foi um deles. De acordo com a reportagem do jornalista Rodrigo Capelo, do “Globoesporte.com”, o Flamengo aumentou sua dívida em R$ 163 milhões durante o período de quarentena.

Para entender qual a real situação financeira que se encontra o Flamengo, entramos em contato com o vice-presidente de finanças Rodrigo Tostes, que afirmou que os torcedores podem se tranquilizar, pois “a casa está arrumada e sobre controle.

“A torcida pode ficar tranquila que a casa está arrumada e totalmente sob controle. Nós, corretamente e respeitando a transparência, publicamos nosso balancete ref. 2ITR (1º semestre).
O clube tem receita suficiente para comportar o aumento da dívida. Cabe explicação que o aumento da divida por exemplo consta os pagamento dos direitos de TV que recebemos. Como os jogos não ocorreram pelo efeito do Covid, isto aumenta a dívida contábil (não a financeira)”, disse o vice-presidente.