
O sistema de disputa do NBB para a temporada 20/21 foi finalmente definido. Em reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete, os clubes participantes se ajustaram o sistema atual será mantido para a 13ª edição do NBB, no entanto, apenas uma mudança ocorrerá em relação as temporadas passadas.
Devido a pandemia, o 1º turno inteiro será disputado em etapas sediadas.
“esse modelo colocará um grupo de times se enfrentando entre si numa mesma cidade, o que permitirá um maior controle dos protocolos de saúde e uma diminuição na logística das equipes nessa primeira fase do campeonato”, declarou LNB em nota.
Para o formato de sedes do 2º turno ainda não se tem uma definição, pois vai depender do cenário da pandemia no país. Sendo seguro,Caso o sistema, voltam as partidas nos ginásios de cada clube, porém será feito um sorteio para definir quem será o mandante do respectivo duelo.
A décima terceira edição do NBB, começa no dia 14 de novembro, contará com 16 times de oito regiões brasileiras. Botafogo (RJ), Rio Claro (SP) e São José (SP), açegando problemas financeiros, deixaram a competição. Voltam Campo Mourão (PR) e Caxias (RS). O Cerrado, equipe de Brasília, foi aceito pela liga e fará sua estreia.
Heptacampeão brasileiro (seis títulos na era NBB), o FlaBasquete busca sua oitava conquista. Na última edição da competição, os comandados de Gustavo de Conti terminaram na 1ª colocação geral, porém, por conta do coronavírus, o campeonato teve de ser encerrado antes do início dos playoffs.
Quer receber notícias do Mengão em seu celular? É fácil! Mande uma mensagem no Whatsapp para o número (21) 96534-7050.