Foto: André Durão / GloboEsporte.com

Flamengo e Independiente Del Valle dividem a liderança no grupo A da Conmebol Libertadores com 6 pontos cada nos dois primeiros jogos e voltam a se enfrentar pela competição continental nesta quinta, no Equador. Mesmo com a paralisação, a equipe equatoriana vem de boa fase e está invicta.

O Del Valle acumula 9 jogos sem perder no campeonato equatoriano desde o seu retorno, em 15 de agosto, com seis vitórias e três empates no período. Foram 20 gols marcados e 11 sofridos. O time está na liderança do campeonato local junto com a LDU (um jogo a menos) após derrotar o Delfín, que também está na Liberta, pelo placar de 4 a 2 no último domingo.

O Flamengo voltou à ativa pelo Brasileiro no dia 9 de agosto e acumula 10 jogos, sendo cinco vitórias, dois empates e três derrotas, com 13 gols marcados e 13 sofridos.

O Del Valle continua com o longo trabalho do espanhol Miguel Ángel Ramírez, que chegou a ser cogitado para substituir Jorge Jesus no Fla antes do clube acertar com Domènec Torrent.

O treinador fez questão de negar qualquer gosto de revanche para o jogo, já que o Flamengo venceu o Del Valle na Recopa, no início do ano.

– Eu não esperava chegar a este jogo da forma que estamos. Na verdade, não sabia como íamos estar. É uma situação muito nova. Não sabia como funcionaríamos coletivamente, mas o rendimento individual foi muito acima do esperado. Estou contente de como chegamos para enfrentar um rival de tanta categoria. Vamos quebrar a cabeça para ver o que fazer, mas não tem revanche da Recopa. Eles ganharam. Vamos tentar fazer nosso trabalho e avançar pela classificação – disse o espanhol após a vitória sobre o Delfín.

O Flamengo tentará manter os 100% de aproveitamento na competição e enfrenta o Del Valle nesta quinta-feira (17), às 21h, no estádio Casa Blanca, da LDU.

Quer receber notícias do Mengão em seu celular? É fácil! Mande uma mensagem no Whatsapp para o número (21) 96534-7050.