Casagrande
Reprodução

O jogo contra o Athletico-PR pela disputa de uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, está batendo na porta. Contudo, o clássico contra o Palmeiras, no dia 21, não deixa de entrar em pauta, mesmo com o duelo decisivo na Arena da Baixada. Nesse sentido, o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Júnior, falou sobre o duelo entre os dois melhores times do continente.

Em participação no programa Cartão Vermelho, do UOL, Casagrande opiniou sobre o a partida do Flamengo com o Palmeiras, pelo Brasileirão. Na visão do comentarista, o técnico Dorival Júnior terá que escolher em qual das três competições o rubro-negro vai dar prioridade. Nesse sentido, reforçando que fugir do Campeonato Brasileiro seria a melhor alternativa.

Veja o que Casagrande falou:

“O Palmeiras vai treinar a semana toda, enquanto o Flamengo vai se matar contra o Athletico-PR na Copa do Brasil. Não vai ser um jogo simples. Então, possivelmente o Dorival venha com um time misto. Se o Dorival quiser escolher um caminho mas fácil, é tentar ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores. No Brasileiro, vai ter que fazer um esforço mental e físico absurdo”, disse o comentarista, que prosseguiu….

“Não vou falar que não tem nenhuma chance, porque no futebol acontecem algumas coisas loucas. Ao mesmo tempo, o futebol é lógico. O Flamengo pode ser campeão? Pode. Mas o Palmeiras, na minha opinião, atropela o Flamengo. Atropela, assim, ganha do Flamengo no final de semana e o campeonato já era”, concluiu.

Em suma, a partida entre Flamengo e Palmeiras, que valerá pela 23ª rodada do Brasileirão, terá papel importante na definição das posições da tabela na sequência do campeonato, já que o alviverde paulista é o primeiro colocado, com 48 pontos, enquanto o rubro-negro está em segundo, com 39. Os times se enfrentam no Allianz Parque, às 16h, no domingo, dia 21 de agosto.