Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na última quinta-feira (16), o Flamengo viveu um dia conturbado. Além da derrota acachapante para o arquirrival, Vasco da Gama, Arrascaeta, ficou fora do jogo.

Com a não participação do uruguaio no clássico, a informação dada pelo GE, de que o atleta teria entrado em conflito com a direção rubro-negra, buscando um ajuste salarial, ganhou força. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, essa história não tem previsão para o fim, já que os dirigentes não pretendem ceder.

Em informação divulgada por Mauro Cézar, mesmo com a diretoria tendo conflitos internos, a decisão sobre a renovação de Arrascaeta é unânime. O presidente Rodolfo Landim não deverá participar de conversas sobre esse assunto.

O desconforto foi causado, porque o Staff de Arrascaeta entende que o Flamengo não cumpriu uma promessa que teria feito para o atleta. O clube teria se comprometido em comprar os 25% restantes do jogador e, consequentemente, firmar um novo contrato.

Sendo assim, esse imbróglio deverá durar por mais um tempo, já que a diretoria não pretende ceder às tratativas do uruguaio, nem negociar o jogador, que é considerado peça chave no elenco.

*Texto de Cássio Alexandre