Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes/CRF

“QUEM MANDA NO RIO É O VASCO!”, disse o pequeno Galarza, nascido em 2002. Ainda segundo o menino, Gabigol “tá muito fraco” também. Ousados, os vascaínos chegaram ao Maraca com sangue nos olhos, prontos para lutar pela classificação no grandioso Campeonato Carioca 2021.

Uma posição acima do Botafogo e abaixo de Volta Redonda, Flamengo, Portuguesa e Fluminense, os cruz-maltinos mostraram a que vieram, e após cinco dolorosos anos de muito treino, conseguiram encarar finalmente o atual Campeão do Brasil.

Destaque em cada gol, os fogos tomaram conta de pelo menos dois bairros do Rio de Janeiro, segundo relatos de torcedores. Rapidamente, uma onda de memes que anteriormente estavam arquivados no Pinterest, invadiu a web. Em menos de três minutos, a “timeline” de Marck Zuckerberg estava repleta de torcedores que ostentavam orgulhosos sua camisas cruz-maltinas modelo antigo; mesmo com cheiro de naftalina.

Ainda segundo relatos de internautas, muitos torcedores cruz-maltinos ressurgiram das cinzas, alguns deles brotando da terra e já outros que saíram de cavernas. Entendendo que jejum não é eterno e sob efeito dos recentes títulos de 2020/21, os rubro-negros não sumiram das redes sociais e exaltaram a coragem dos vascaínos.

Atual integrante da série B, o BBBBasco se consagrou, finalmente, Campeão da 9ª rodada do Campeonato Ganhei do Flamengo 2021, na noite da última quinta (15). O próximo título do bacalhau depende, exclusivamente, do Mengão; e espera-se que o Fla bata a Portuguesa para que o time do pequeno Galarza Malvadão prossiga na Champions League carioca.

Enfim, o campeão dos campeões!

SRN

@shayennefurtadoreal