Imagem: Mariana Sá/LNB

Comandados mais uma vez pelo auxiliar Fernando Pereira, o Fla Basquete venceu o Mogi das Cruzes na tarde desta terça-feira, no Maracanãzinho. O quinteto inicial foi formado por Yago, Marquinhos, Luke Martinez, Rafa Mineiro e Léo Demetrio, e já abriu uma boa vantagem no primeiro período.

O segundo quarto foi ainda mais tranquilo, mesmo com um bom desempenho dos jogadores do time de Guerrinha, sobretudo o americano Coleman e o armador Magic Fúlvio. Este trecho foi tão tranquilo, que o deus da raça Olivinha pôde retornar de lesão sem grandes pressões.

O técnico Gustavo de Conti segue fora, quarentenado por conta de ter contraído Covid 19, mas seus subordinados seguem bem, e desenvolvendo novas formas de ataque combinado e principalmente de defesa, tanto que o primeiro período o Mogi só conseguiu fazer 26 pontos.

Um lance em particular destaca esse entrosamento. Chuzito vai na direção do garrafão, sobe para fazer uma bandeja e Wesley do Mogi sobe junto, crava a bola na tabela com um toco, mas o lance não acaba aí, pois Luke Martinez sobe logo atrás e confere os dois pontos para o Flamengo: o mexicano apesar de recém chegado tem um entrosamento com seus companheiros impressionante, chega a assustar que uma sinergia dessas ocorra tão cedo.

Terceiro período o Mogi se aproximou de deixar o placar em menos de dois dígitos, mas os chutes de três fizeram o Fla Basquete retomar grande vantagem. O time até se poupou bastante do ultimo quarto. O time rubro-negro segue líder, mas é seguido de perto pelo Minas Tênis Clube.

Os destaques do Flamengo foram Chuzito Gonzalez com 19 pontos, o mexicano Luke Martinez com 16 pontos, Marquinhos com 15 pontos e Hettsheimer que fez 13 pontos. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Corinthians, dia 18 de Março, no Maracanãzinho também.