Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Na noite desta quarta, Flamengo e Vasco começaram a disputa por uma das vagas a grande final do Cariocão 2022. Contudo, o Rubro-Negro , que já tinha a vantagem de jogar por dois empates, devido ao segundo lugar conquistado na fase inicial da competição, dominou o rival cruzmaltino e venceu sem sustos.

O confronto terminou 1×0 para Flamengo. Quem marcou a favor do Rubro-Negro  foi Gabi, de pênalti, no primeiro tempo. Apesar do placar curto, o Flamengo jogou o tempo todo no campo adversário e não deu chances ao rival de conseguir o empate.

Resumão da vitória do Flamengo

A princípio, o Rubro-Negro entrou um pouco eufórico porém, logo controlou a partida e partiu pra cima do Vasco. Nesse sentido, começou a criar as jogadas e, com muita paciência, tentava furar o bloqueio armado pelo Vasco, que só se defendia.

A pouca ação ofensiva do rival, fez com que o Flamengo mantivesse a bola em seus pés, mas estava complicado furar a defesa vascaína. Entretanto, aos 41 minutos, pênalti para o Flamengo. Anderson Conceição subiu para cabecear e a bola explodiu no braço do defensor. Após análise do Var e confirmação da penalidade, Gabigol bateu com maestria e abriu o placar no Maracanã.

Para o segundo tempo, Paulo Sousa promoveu mudanças e o Vasco melhorou um pouco. Contudo, seguindo o roteiro do primeiro tempo, pouco fez Hugo trabalhar e o placar ficou no 1×0.

Agora, o Rubro-Negro  tem a semana toda para treinar e,  no próximo domingo, encara novamente o Vasco, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca. O confronto será novamente no Maracanã, às 16h.

Twitter: @diego_alarconf

 

Comentários do Facebook