Uruguay's Luis Suarez (C) celebrates with teammate Matias Vecino (L) after scoring against Chile during their Conmebol Copa America 2021 football tournament group phase match at the Pantanal Arena in Cuiaba, Brazil, on June 21, 2021. (Photo by DOUGLAS MAGNO / AFP)

Braz e Spindel retornam da Europa com o acerto de dois jogadores. O Clube conseguiu fechar a compra de Andreas Pereira, que assinará contrato até dezembro de 2026 e Diego Rossi, emprestado pelo Los Angeles FC ao Fenerbahçe.

O Flamengo tem conversas avançadas para contratar o atacante Uruguaio, Diego Rossi. Apesar de não ser muito conhecido para boa parte dos torcedores, Diego foi revelado pelo Peñarol e logo depois foi vendido. Todavia, o jogador não engrenou no futebol europeu, onde está no Fenerbahçe, por empréstimo, nesta temporada.

Aos 23 anos, Rossi soma 26 jogos (16 como titular), dois gols e cinco assistências pelo clube turco, o qual está cedido até meados deste ano. Por lá, vive um longe jejum de bolas na rede. Não marca desde o dia 17 de outubro de 2021.

Flamengo fica próximo de contratar atacante Uruguaio – Foto: Reprodução

CARACTERÍSTICAS DE DIEGO ROSSI, NOVO JOGADOR DO FLAMENGO

Pode atuar como ponta esquerda, atacante recuado (por trás do centroavante) e ponta direita. É destro, tem 1,70m e é conhecido por sua habilidade. Possui uma significativa velocidade e força física, apesar da baixa estatura. No início da carreira, se notabilizou pelo faro de gol e boa capacidade no mano a mano, sobretudo quando corta as jogadas da esquerda para a direita.

Pelo Peñarol, disputou 51 partidas, marcou 13 gols e deu 11 assistências. A sua ascensão foi precoce, tanto que aos 17 anos despontou como uma joia no futebol uruguaio, sendo campeão nacional por seu clube e pela seleção, no Sul-Americano sub-20. Joia local, não foi para a Europa de primeira. O Los Angeles FC saiu na frente e o contratou por cerca de 2,5 milhões de euros, em 2018.

Comentários do Facebook