Depois do Mundial de Clubes, o técnico Vítor Pereira decidiu fazer algumas mudanças na formação do time e o Flamengo voltou com o capitão Everton Ribeiro no banco de reservas para entrada de Arturo Vidal. Em entrevista coletiva, o técnico Vitor Pereira foi questionado sobre a mudança.

“Nós, nos últimos jogos, sofremos muitos gols. Cabe ao treinador tentar encontrar um equilíbrio na equipe. O que sentimos é que a equipe teve dificuldades nos dois jogos do Mundial defensivas. O que nós tentamos é que introduzindo mais um meia vamos dar mais consistência. É uma estrutura que ainda não teve tempo de trabalho”, disse.

Assim como fazia Paulo Souza, em várias entrevistas quando era técnico do Flamengo, Vítor Pereira também garantiu que não há no grupo jogadores titulares e reservas.

“Experimentamos, é uma coisa trabalhada, podemos trabalhar em uma estrutura ou em outra de acordo com o jogo. Portanto, não há titulares ou reservas. O Everton e todos os jogadores que entraram, entraram muito bem no jogo. Vamos fazer jogo a jogo e tentando equilibrar a equipe”, completou.