Alexandre Vidal/Flamengo

Mais um título brasileiro na conta. Giorgian De Arrascaeta caminha a passos largos para deixar seu nome marcado na história do futebol brasileiro. Ainda no Cruzeiro, Arrasca se mostrou para o cenário e colecionou ótimas atuações em competições nacionais.

Em 2017, o uruguaio foi uma verdadeira pedra no sapato do Flamengo, seu atual clube. A final da Copa do Brasil de 2017 foi a grande amostra disso. Arrascaeta deixou um gol no jogo de ida e na volta o Cruzeiro se sagrou campeão da competição. No ano seguinte a história se repetiu, o time mineiro foi novamente campeão do torneio, dessa vez em cima do Corinthians, e o meia marcando de novo na final.

Quando chegou ao Flamengo, o camisa 14 do rubro-negro sabia que não teria uma vida tranquila e que a pressão seria enorme. Mas caiu rapidamente nos braços da torcida e continuou se mostrando um vencedor no país do futebol. A conquista do Brasileirão enriqueceu ainda mais o currículo de Arrascaeta no Brasil.

A atual temporada ainda nem começou, mas o uruguaio conquistou mais uma competição nacional, desta vez de forma inédita. A Supercopa do Brasil reúne os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil do ano anterior, o Flamengo passou por cima do Athletico-PR e levantou mais essa taça.

Até agora, o currículo de Arrascaeta aqui no Brasil está assim:

Copa do Brasil – 2017 (Cruzeiro)

Copa do Brasil – 2018 (Cruzeiro)

Campeonato Brasileiro – 2019 (Flamengo)

Supercopa do Brasil – 2020 (Flamengo)

Sem sombra de dúvidas, um currículo muito superior a de muitos brasileiros por aí…

Por Joubert Júnior

Comentários do Facebook