Foto: André Durão

Para herdar a 10 de Zico, Gabigol precisou mudar algumas posturas dentro e fora das quatro linhas. O atacante chegou a ser cobrado por Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, para incorporar e entender o tamanho do compromisso que lhe foi entregue nesta temporada 2023. Gabi assumiu o número após aposentadoria de Diego Ribas.

“Com a camisa 10, vem uma série de coisas: exemplo, responsabilidade, comportamentos que são importantes para alguém que vai vestir a camisa 10 do Flamengo. Falei para ele: “você vai ter que mostrar para mim que está preparado, em termos de mudar algumas posturas que você tem, e acho que você sabe do que eu estou falando”. Ele olha e não responde nada”, e prosseguiu:

“Ele é muito maduro, muito inteligente, de resposta muito rápida. Captou claramente o que a gente falou e sabe que tem é um símbolo muito maior do que apenas o número 10”, disse em entrevista à TV Brasil.

Gabigol estreou com o novo Manto na vitória do último domingo (15), por 4 a 1, sobre a Portuguesa. O camisa 10 inclusive marcou o segundo gol do triunfo e levantou a primeira plaquinha de 2023.