Pedro
Foto: Flamengo

A goleada do Flamengo sobre a Portuguesa, por 4 a 1, passou pelo talento de um atacante acostumado a chamar o protagonismo: Pedro. O novo camisa 9 da Gávea teve contribuição direta em três gols da equipe. Ou seja, são três participações diretas em apenas uma partida.

Pedro precisou de 73 minutos em campo para se tornar vice-líder da Série A em participações em gols na temporada 2023. São duas assistências e um tento – o primeiro, aos 11 minutos, da goleada sobre a Portuguesa. A média faz com que o camisa 9 precise apenas de 24 minutos para se envolver em lances decisivos do time.

E o domingo (15) não foi só especial só pelo gol marcado no início da partida ou por mais uma vitória, mas Pedro também iniciou uma parte muito importante da trajetória pelo Flamengo. O atacante estreou como novo camisa 9 da Gávea, herdada de Gabigol – agora com a 10. Além disso, é a primeira temporada que surge como titular absoluto.

O Flamengo retorna aos gramados na próxima quarta-feira (18), às 19h, diante do Madureira. O técnico Vitor Pereira inclusive confirmou equipe titular para o duelo – primeiro do Mais Querido como visitante na temporada 2023.