Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo de Vítor Pereira passou pela Portuguesa por 4 a 1 e voltou à liderança do Carioca. Os gols da goleada foram marcados por Pedro, Fabrício Bruno, Thiago Maia e, claro, Gabigol. O tento do maior artilheiro do século, agora camisa 10, foi o segundo consecutivo em estreias do time nas temporadas.

Gabi marcou três vezes nos primeiros jogos do Flamengo na temporada. A primeira em 2020, na vitória por 3 a 1 sobre o Resende – Pedro e Bruno Henrique marcaram os outros dois. Voltou a balançar as redes na estreia de 2022, no Raulino de Oliveira, no triunfo por 3 a 0 contra o Boavista. Queixada e Marinho fecharam a contagem.

O Príncipe da Gávea levou seis jogos para balançar as redes pela primeira vez com o Manto. Estreou pelo Flamengo no dia 23 de janeiro, no empate em 1 a 1 com o Resende, e só foi cravar mais de um mês depois, dia 24 de fevereiro, no triunfo por 4 a 1 sobre o Americano.

Em 2021, o cenário foi outro. Passou em branco no empate em 1 a 1 com o Boavista, dia 27 de março, mas cravou no jogo seguinte – na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, no Raulino de Oliveira.