Foto: Alexandre Vidal

O rubro-negro que não irá ao Maracanã neste sábado, não assistirá a estreia do Flamengo no Campeonato Carioca de 2020, contra o Macaé. Isso porquê segundo o portal ‘Observatório da TV’, o clube não entrou em acordo com a Globo.

De acordo com o portal, o Flamengo entende que fechar o contrato de exibição com a Globo pelo Campeonato Carioca seria dar margem para um torneio que o clube não acredita ser mais relevante para o calendário do futebol brasileiro. A Globo respeita a visão do time rubro-negro. O ultimo vínculo para o Estadual entre emissora e o clube foi até 2019 e valia por três temporadas.

Confira na íntegra o comunicado da Emissora:

“Fizemos ao Flamengo uma proposta para o Campeonato Carioca, mas infelizmente não chegamos a um acordo, pois o valor pedido pela diretoria do time rubro-negro está muito acima do acerto já feito com os outros clubes e a Federação do Rio de Janeiro. Por isso, até este momento, os jogos do Flamengo não serão transmitidos em nenhuma plataforma. Temos grande interesse nesses direitos e continuamos sempre abertos ao diálogo, esperando chegar a um acordo satisfatório para todos: clubes, federação, marcas, plataformas e, principalmente, para os torcedores. Nosso objetivo é fazer uma transmissão do tamanho da paixão do carioca pelo futebol, sem abrir mão dos princípios que têm norteado nossas aquisições de direitos no futebol brasileiro. Adotamos cada vez mais modelos com critérios que visam maior equilíbrio e valorizam a meritocracia esportiva e comercial na alocação dos valores, em vez de valores diferenciados que acabam resultando em desigualdade preestabelecida. É um sinal de respeito pelas equipes e pelos torcedores que defendem todas as cores e bandeiras nas arquibancadas do Rio de Janeiro. Sem distinção. É a forma de a Globo de contribuir para um futebol brasileiro mais equilibrado, mais consistente, que seja bom para todos e não apenas para alguns. Acreditamos que demos passos importantes nessa direção. Como acontece desde o início da temporada, o Flamengo – único clube até aqui ainda sem acordo com a Globo – continuará tendo espaço na cobertura constante dos programas esportivos da Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, além da exibição ao vivo de partidas do clube pela Copa Libertadores da América, Supercopa, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro

Por ter disputado o Mundial de Clubes em dezembro, o Flamengo jogará boa parte da competição com atletas em maioria oriundos da base, já que os titulares treinados por Jorge Jesus tem a apresentação marcada para o dia 22 de Janeiro. Até lá, Mauricio Souza comandará os atletas durante o estadual.

Comentários do Facebook