Alexandre Vidal/ Flamengo
Alexandre Vidal/ Flamengo

O ” quem é?” faz parte de uma aposta do nosso site, em que estaremos trazendo a vocês, leitores, todas as informações das novas apostas do Flamengo pra 2020. Nessa série de texto, você encontrará valores de contratação, números relacionados a carreira, características dos jogadores e as expectativas relacionadas ao jogador para a próxima temporada. Os textos serão escritos e postados diariamente, de acordo com a ordem de contratação, assim, o primeiro deles traz um pouquinho de quem é Pedro Rocha .

Pedro Rocha Neves tem 25 anos e foi revelado pelo Grêmio. O atleta chegou ao tricolor gaúcho em 2014, jogou 5 partidas pela equipe sub-20, tendo marcado 3 jogos. Pela equipe profissional, o jogador realizou 126 partidas, e balançou as redes 32 vezes. Em destaque no clube gaúcho, Pedro foi vendido ao Spartak Moscou, da Rússia, em 2017, mas não se firmou e realizou apenas 19 jogos, tendo marcado um único gol. Na temporada passada, o brasileiro defendeu as cores do Cruzeiro, clube que foi rebaixado ao final da temporada, em um empréstimo que durou aproximadamente um ano. Pelo clube mineiro, Pedro jogou cerca de 33 partidas, marcou 4 vezes e deu 2 assistências. Os números não são de encher os olhos, mas levando em conta a catastrófica temporada do clube em que esteve inserido na temporada passada, o jogador manteve uma boa média.

Uma das principais características do novo reforço da Gávea é a velocidade. Acostumado a jogar pelas pontas do campo, pode ser uma boa alternativa para contra ataques ou ataques que se organizam de maneira rápida. No entanto, Pedro se destacou jogando como centroavante. Tendo em vista que o principal objetivo do Flamengo é reforçar o elenco, e não o time principal, que já tem sua base consolidada, o jogador pode ser uma boa alternativa para o Mister, caso não se concretize a compra do Gabriel.

Rápido e inteligente, há muito o que esperar de Pedro Rocha para a temporada de 2020. Sem dúvidas, é uma excelente contratação para reforçar o clube na concretização dos projetos para ano, elevando ainda mais o patamar da equipe. Esperamos que Pedro redescubra o bom futebol da época do Grêmio, agora defendendo as cores do mais querido. A exemplo do que aconteceu com Rodrigo Caio e Pablo Marí, o que se espera é que seja um recomeço de sucesso para o rubro-negro Pedro Rocha, que foi apresentado na última segunda feira (13).

Comentários do Facebook