Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Enquanto o Flamengo mapeia o mercado em busca de um novo treinador, os rivais começam a se movimentar e Rodinei é um dos alvos. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Fluminense estaria de olho no lateral-direito, que pode deixar o rubro-negro na próxima temporada.

Anteriormente, o lateral recebeu duas propostas, uma do São Paulo e outra do Charlotte (USA), todas descartadas. Agora, é a vez do tricolor carioca tentar uma investida após o retorno de Abel Braga no comando da equipe. Por um indicação do ex-treinador do Fla, Rodinei se tornou um dos alvos do clube, e pode ser o terceiro reforço para 2022, após a chegada do técnico e de Felipe Melo.

Dessa forma, é a segunda vez que Abel tenta a contratação do atleta. Quando estava no Lugano, da Suíça, o treinador tentou uma negociação conjunta com o Internacional, mas acabou frustrada. Em mais uma tentativa, o objetivo do rival é descobrir se o Flamengo aceitaria liberar o jogador para o tricolor. Por outro lado, a diretoria do Flamengo entende que só vai liberar o jogador de maneira definitiva, descartando assim qualquer possibilidade de empréstimo.

Desde 2016 no Flamengo, “Rodilindo” passou quatro anos como parte ativa do elenco rubro-negro. Ao todo, o lateral disputou 177 jogos com a camisa do clube, marcou nove gols e distribuiu 12 assistências. Por fim, campeão da Libertadores e do Brasileirão, o atleta faz parte da história do Mengão, mas perdeu espaço nesta temporada e não deve ser utilizado em 2022.

Twitter: @Victor_Andrade4.