Rafinha-Grêmio-livre
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Nesta quarta-feira (15), o Grêmio informou que não irá renovar o contrato de Rafinha. Assim, o atleta está livre no mercado e pode assinar com outro clube. O vínculo do lateral-direito com o Tricolor vai até o dia 31 de dezembro. Além dele, o clube também anunciou que não conta com o Diego Souza e o Cortez para a próxima temporada, na Série B.

Na última semana, o jornalista Diego Torbes-Bagé, do canal Caju Tricolor, noticiou que o Rafinha estava negociando com o Fluminense. Logo, após a não renovação com o Grêmio, o caminho para ida ao clube carioca está mais facilitado.

Antes mesmo desta nota do Grêmio, o Rafinha tinha deixado claro à diretoria que tinha intenção de ficar para subir com a equipe pra Série A. Todavia, o entendimento do Tricolor Gaúcho é de fazer um corte no elenco, começando por atletas com salários altos.

Enfim, Rafinha chegou ao Grêmio no dia 28 de março deste ano, onde conquistou o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha. Sendo assim, ao todo, disputou 41 partidas e anotou oito assistências. Ele foi o líder em passes para gol do Tricolor no Brasileiro, com sete.

Confira a nota do Grêmio:

VEJA MAIS:

Barcelona estuda oferta milionária por Gabigol, afirma portal da Espanha

No rival? Rodinei desperta interesse do Fluminense

No rival? Após ser rebaixado, Rafinha negocia um possível ida ao Fluminense

Comentários do Facebook