Amazon
Divulgação/CBF

A Copa do Brasil em 2022 passará por mudanças. Entretanto, a mudança será para quem assiste e não uma troca de regulamento. Isso porque na manhã desta Quarta-feira, o grupo Globo e a Amazon entraram em acordo pelo licenciamento de jogos na Copa do Brasil.

A princípio, esse acordo é pelo licenciamento de 36 jogos da Copa do Brasil na próxima temporada. Nesse sentido, o segundo torneio mais importante do futebol nacional terá, ao todo, 30 partidas transmitidas de maneira exclusiva no Prime Video. Os outros seis confrontos, serão os quatro da semifinal e os dois da final.

Esse será o primeiro campeonato de futebol que a Amazon vai transmitir no Brasil. Contudo, esse não é o primeiro acordo entre Globo e Amazon, pois no primeiro semestre ambas já tinham fechado uma parceria para a disponibilização do Premiere, no Amazon Prime Channels. Com esse novo acordo, a intenção é uma aproximação ainda maior entre as duas empresas.

Segundo o comunicado divulgado pelo streaming, membros Prime no Brasil terão acesso sem custo adicional a 36 partidas da Copa do Brasil 2022, que está planejada para começar em 23 de fevereiro.

Em suma, a ideia do grupo Globo, é rachar o valor do torneio nacional. Esse acordo com a Amazon vai ajudar a emissora da família Marinho a alta conta da competição, que hoje gira em torno de R$ 300 milhões por temporada.

twitter:@diego_alarconf

 

Comentários do Facebook