Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

O Flamengo goleou o São Paulo por 4 a 0, no último domingo (14), no Maracanã. Autor de um dos tentos da partida, Gabigol chegou a 91 bolas na rede pelo Campeonato Brasileiro.

Em 187 jogos, o atacante foi responsável por 30 assistências, ou seja, além de goleador, o camisa 9 faz questão de demonstrar versatilidade em campo, sendo também, garçom para os companheiros. Num total, são 121 participações diretas em gols de Gabriel Barbosa, na competição nacional.

Vale destacar que, em sua temporada de estreia pelo Mengão em 2019, Gabigol teve participação em 34 tentos pelo Mais Querido, em 29 compromissos. Foram 25 gols e nove assistências.

Já no ano de 2020, Gabi balançou as redes durante o Brasileirão em 16 oportunidades, sendo 14 gols e duas assistências, em 25 partidas disputadas.

A atual temporada é a que Gabriel Barbosa menos atuou. Com 32 rodadas concluídas, o atleta participou apenas de 15 compromissos no campeonato nacional. Até então, o centroavante teve 15 participações em lances diretos de gol, sendo 10 tentos e 5 assistências.

Com Gabriel Barbosa a disposição, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso, na próxima quarta-feira (17), quando enfrenta o Corinthians. O duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão, acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

SRN

Instagram: @monicaalves_